De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br] Em
nome de Artur Costa Steiner
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: [obm-l] RES: [obm-l] Mais estatística...

Este termo middle half eh de lascar... A traducao literal seria metade
do
meio....Ja vi middle third, mas nunca middle half.

Admitindo-se distribuicao uniforme, entao a probabilidade de que um
ponto
esteja em um intervalo de comprimento 0,5 eh 0,5/1 = 0,5. Admitindo-se
independencia entre as escolhas dos diversos pontos, a probabilidade de
que
todos estejam no intervalo desejado eh (0,5)^p.

Artur