[obm-l] ESTATÍSTICA À LUZ DO COTIDIANO!

Seja P(bf) - a probabilidade de exatamente b pessoas faltarem
x = P(2f) +p(3f)+...+p(69f) , onde p(af)= C(70, a).(0.5)^a.
onde x = probabilidade q se quer calcular

         C(a, b) - combinacao ...

Prezado Jorge, acho que seis numeros seguidos tem a mesma probabilidade do que seis numeros espalhados, pois uma vez que se faça o sorteio de um deles, o proximo sorteiro nao depende do anterior (indendencia).

quanto ao enigma do soteropolitano acho que um caminho para resposta e muitas vezes o mal uso que se faz da estatisticas, lembremos que recentemente "fomentaram a ideia" de q no Brasil existem mais gordos que gente passando fome.

[]s

 Chicão! Vale salientar que a estatística não é apenas uma série de