-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em nome de Artur Costa Steiner
Enviada em: segunda-feira, 2 de janeiro de 2006 12:41
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: RES: [obm-l] duvida de analise

Esta definicao ainda estah estranha. O delta citado nao aparece em nenhuma desigualdade.

Eu vou confirmar a definicao de funcao semi continua. Acho que semi continua superiormente eh o que em Ingles se diz upper continuous. Em um livro do Rudin, em Ingles, diz-se que uma funcao f, definida num espaco topologico qualquer  X e com valores em R, eh upper continuous se, para todo real c,  a imagem inversa do intervalo (c , inf) for aberta em X. Ou seja, o conjunto {x em X | f(x) > c} eh aberto em X para todo real c. Semi continua inferiormente deve ser o lower continuous do Ingles, obtida subtistiundo-se  (c , inf) por (-inf, c) na definicao anterior, ou seja,  o conjunto {x em X | f(x) < c} eh aberto em X para todo real c.

Particularizada para um ponto a de X, acho que semi continua superiormente significa que o conjunto  {x em X | f(x) > f(a) eh aberto em X

Artur