a_n = 2a_(n-1) + n^2
2a_(n-1) = 4a_(n-2) + 2(n-1)^2
4a_(n-2) = 8a_(n-3) + 4(n-2)^2
.
2^(n-2)a_2 = 2^(n-1)a_1 + 2^(n-2) * 2^2

somando, temos:
a_n = 2^(n-1)a_1 + n^2 + 2(n-1)^2 + 4(n-2)^2 + ... + 2^(n-2) * 2^2

a ideia eh essa.. tem q ver se nao tem nenhum erro de conta..
dps tem outro somatorio pra vc resolver neh?
mas a recorrencia acabou..

poiseh cara/..
pra te falar a verdade eu tbm tinha feito assim, mas tipo, num me confomei com esse somatorio do final, queria colocar em uma forma reduzida..

andei lendo na net aqui q posso escrever a nao homogenea a parte e somar as solucoes, como em EDO...mas para os casos + simples nem precisa disso..

vlw!

Vinicius