[obm-l] Complexidade em Geometria.

Olá a todos.

O professor Nicolau em uma mensagem a tempos atrás citou a tese
de uma aluna da PUC (Silvana Marini) em que ela discutia o
"teorema de Napoleão".   Um aspecto interessante nesta tese
 (que ainda estou lendo) é a possibilidade
aparentemente teórica de provar qualquer teorema em geometria com métodos
automáticos.        Eu achei esses links interessantes:

http://www.mat.puc-rio.br/~hjbortol/complexidade/html/cap01.html
  http://www.uesc.br/arbelos/arquivo/sm/2002/pl.01.pdf
http://wslc.math.ist.utl.pt/ftp/pub/DionisioFM/04-DGM-dlogisa.pdf

   Gostaria de perguntar se existe alguém que conhece e sabe usar esses
provadores.
    Há alguns programas na rede que fazem isso e estou tentando aprender
a usar,
mas se houver alguém  que já é usuario desses programas seria ótimo.

Obrigado
Ronaldo.