Re: [obm-l] Divisibilidade por um primo

Òtimo trabalho CArlos!!
Eu iria fazer isso que vc fez mas economizou meu
trabalho, por enquanto.
São realmente interessentes esses métodos
de divisibilidade.
Depois olho com mais calma, se achar mais não hesite
em me informar.

Abraços.

--- Carlos Eddy Esaguy Nehab <carlos@nehab.net>
escreveu:

> Oi, gente,
>
> Em 22/dez  Palmerim postou um método curioso para
> divisibilidade por
> 7 e  dois dias depois, Salhab  o justificou.
>
> Agora que surgiu tempo ai vai o resultado de minha
> navegada pela
> internet (onde se encontra, naturalmente o problema
> proposto pelo
> Palmerim em
> http://www.pims.math.ca/pi/current/page30-30.pdf  e
> um
> critério geral para divisibilidade por um primo
> arbitrário (procurei
> [...]

"O Binômio de Newton é tão belo como a Vênus de Milo.
O que há é pouca gente para dar por isso... "
Fernando Pessoa - Poesias de Alvaro Campos

As informações existentes nessa mensagem e no(s) arquivo(s) anexado(s)
são
para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso não seja
destinatário, saiba que leitura, divulgação ou cópia são proibidas.
Favor
apagar as informações e notificar o remetente. O uso impróprio será
tratado
conforme as normas da empresa e a legislação em vigor. Agradecemos sua
colaboração.

The information mentioned in this message and in the archives attached
are
of restricted use, and its privacy is protected by law. If you are not
the
addressee, be aware that reading, disclosure or copy are forbidden.
Please
delete this information and notify the sender. Inappropriate use will
be
tracted according to company's rules and valid laws. Thank you for your
cooperation.

http://br.messenger.yahoo.com/