Re: [obm-l] cos de racional

Oi Ricardo,

Este é um problema muito interessante e não via alguém perguntar isto
há muito tempo (prá lá de 20 anos...).  A resposta é não e aprendi
isto no livro do Ivan Niven (Irrational Numbers) - velhinho (1963,
segunda edição) e bão como o diabo...   Já o citei aqui, mas a galera
mais jovem e mais autualizada do que eu poderá, certamente, citar um
livro mais recente...:-)

O argumento do Niven é longo para colocar aqui , mas se você quiser,
mande-me um email pessoal.

Abraços,
Nehab