Re: [obm-l] Complexos em Geometria e Napoleao

claudio.buffara wrote:
> Tem um artigo legal na Eureka sobre aplicaoes de complexos em geometria. Estah aqui:
> http://www.obm.org.br/eureka/artigos/aplicacoes.pdf

Aproveitando o tópico: se eu quiser distribuir n pontos ao longo de uma
circunferência, de tal modo que a menor distância entre dois pontos seja
máxima, eu vou distribuir os pontos de maneira uniforme, particionando a
circunferência em n arcos de comprimento igual. Nesse caso, a posição
dos pontos pode ser dada por exp(2*pi*i*x/n) pra x=0,n-1.

A minha dúvida é: existe resultado análogo pra n pontos em uma
superfície esférica? Eu tenho como definir algum tipo de "tritenion" pra
resolver o problema por esse caminho, assim como eu uso complexos na
circunferência?

--
Ricardo Bittencourt