[obm-l] Algebra Linear e Desigualdade de Schwarz

Caros amigos da lista,

saudações! Queria a ajuda de vocês em dois problemas, nos quais a minha dúvida consiste em saber com exatidão o que o enunciado exige de mim. Um é de álgebra linear, outro é de, bem, desigualdade de couchy-schwarz (que tópico da álgebra isso seria?).

1- Determine sistemas lineares de equações com duas incógnitas (x,y) cujas soluções sejam da forma (1,3) (solução única), (t,2t),(t,3). Comentário: na verdade, vendo a solução de uma dessas, acho que entenderia o que é para fazer nas outras. Até resolvi, mas a resposta não parecia estar bonita e soava óbvia demais.

2- Dê a interpretação geométrica da desigualdade de Couchy-Schwarz para n=2, n=3.

Abraços,

Pedro Lazéra cardoso.

Encontre o que você procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search! É GRÁTIS!