Re: [obm-l] Derivada errada?

O problema desta demonstração é que ela não prova que h é derivável. A
Regra do Produto diz que:

"SE h e g forem diferenciáveis num ponto x=a, então hg também é e (hg)'=h'g+hg'

Então, quando você passa de f=hg para f'=h'g+hg', você está USANDO que
h é derivável, fato que, teoricamente, ainda não está provado.

Em outras palavras, o que a gente demonstrou com este argumento (que
eu acho bacana!) foi apenas:

"Sejam f e g duas funções diferenciáveis no ponto x=a; seja
h(x)=f(x)/g(x). **SE** h(x) for diferenciável em x=a, então
h'=(f'g-fg')/g^2 neste ponto."

Abraço,
     Ralph