Re: [obm-l] análise em 1949

Do jeito que está escrito, eu acho que ele define um número real como "todos os racionais que o precedem, junto com todos os racionais que o sucedem". E, de uma maneira um pouco rebuscada, define-se um sistema baseado em aproximações.

E não sei bem o que se quer dizer com "linguagem atual". A definição de número real não é a coisa mais fácil de se estudar e/ou imaginar. E dizer que "Linguagem se perde no tempo" é meio, como poderia dizer?, antiquado.