Re: [obm-l] Re: off topic: resumos analise real

Oi.

Eu acho que não estaria fazendo mal divulgando. Mal estaria fazendo a si mesmo quem pegasse as resoluções para consulta-las imprudentemente, isto é, sem antes trabalhar no problema.

Agora, para quem ja trabalhou, ja resolveu, eu acho interessante ter acesso a outras resoluções. Lembro-me bem de quando mandei uma questão para a lista em 2004 ou 2005 sobre o teorema do ponto fixo em que fiz uma sua demonstração mirabolante, completamente viajada, mas que, acredito, estava correta, e então o Salvador me respondeu com uma outra demonstração quase que trivial, de duas linhas... algo que eu não teria tido a chance de ver se alguém não tivesse me mostrado (eu me contentaria simplesmente de ter demonstrado da minha forma bizarra e complicada).

Mas não sei... hoje em dia acho que cresce o numero de pessoas que se deixam levar pela preguiça, e que estariam demasiadamente tentadas a ler diretamente as soluções antes de tentar encontra-las por si so.

Abraço
Bruno