Re: [obm-l] Álgebra

Olá Alan!

Realmente parece confuso o problema. Seria o que está abaixo?

Calcular barra( 1/(2x+1) ) no domínio do conjunto Z_5[X]/<x^3-2> ???

Essa notação barra só conheço como a negação na Álgebra de Boole ou
como o conjugado de um número complexo. Já esse Z_k[X] nunca vi  (acho
que apenas Z_k poderia ser escrito não? Pela definição que você
colocou onde Z_k = {0, 1, 2, ..., k-1} mas acho que falta a restrição
k >= 1). Já a notação <> apenas conheço na Álgebra de Vetores como o
produto escalar. Sejam v,w vetores e <v,w> seu produto escalar ou
interno dado por v1*w1 + v2*w2 + ... + vn*wn, n >= 1.

Se você puder confirmar como o livro que você está usando define essas
notações seria mais fácil para entender o problema.

Abraços!

--
Henrique