Re: [obm-l] perímetro mínimo

Ola'  Eder,
suponhamos que o ponto B ja' estivesse marcado, e que estamos apenas
procurando pelo ponto C otimo, sobre OY.

Nesse caso, para minimizar BC + CA , vemos que C e' a intersecao de OY
com AP , onde P e' o ponto simetrico de A em relacao a OY.

O mesmo aconteceria se C ja' estivesse marcado, e estivessemos
procurando pelo ponto B otimo, que estaria na intersecao de OX com AQ,
onde Q e' o simetrico de A em relacao a OX.

Portanto, como cada um dos vertices C e B necessariamente otimiza a
soma de suas distancias aos outros dois vertices, basta localizar os
simetricos de A em relacao a OX e OY, e uni-los, de forma a determinar
os vertices C e B.

[]'s
Rogerio Ponce