Problema da graça

Caros,

acho que foi o Onofre. Alguém mandou o seguinte problema aqui pra lista:

Sejam ABCD um quadrado de lado 1 e DC a sua base. O prolongamento do lado DC
termina em E, e na intersecção de AE com o lado BC situa-se o ponto F. Dado
que FE = 1, calcular a medida do prolongamento (segmento CE).

Pensei que este problema era mais fácil do que eu pensava. Só que não era
bem assim... Fiquei muitos minutos trabalhando nele e não cheguei à resposta
definitiva. Qual é a solução do
problema?

Obrigado,

Lucas