[obm-l] Problema das idades da X ORMUB

Sabado agora foi realizada a decima Olimpiada Regional de Matematica
da Unesp Bauru. Teve uma questao que a primeira vista é facil, mas
parece esconder algum truque...

Questao n. 2 do terceiro ano, discursiva:

----/-----
Num censo, um homem bate numa porta e pergunta à mulher dentro da casa, quantas
crianças ela tem e quais as idades de cada uma:
"Eu tenho tres filhos, suas idades sao numeros inteiros, e o produto das suas
idades é 36", diz a mae.
"Isto nao eh uma informacao suficiente", responde o homem do censo.
"Eu poderia dizer a soma das idades, mas voce ficaria confuso".
"Eu gostaria que voce dissesse alguma coisa mais"
"Certo, minha filha mais velha, Ana, gosta de cachorros".
Quais sao as idades dos tres filhos?

Todos a quem perguntei deram resposta os valores 2, 3, 6. Mas o problema
nao fala caso hajam gemeos, o que deixaria varias alternativas para resposta, e
tambem se algum filho tiver um ano de idade, ha muito mais opcoes...

Entao qual a resposta?

[]'z