problema!

Olá,
         Certa vez quando eu estava em minha escola, um colega meu me propôs
o seguinte jogo. Eram dados seis pontos obedecendo o padrão abaixo:
                  .    .    .

                  .    .    .
O jogo era o seguinte: devíamos escolher uma das duas fileiras de três
pontos: a de cima, ou a de baixo. Quando isso feito, devíamos escolher um
ponto da fileira que escolhemos e ligá-lo aos três pontos acima (ou abaixo,
dependendo da fileira escolhida), com uma reta ou com uma linha curva,
depois escolheríamos outro dos dois pontos restantes na fileira e faríamos o
mesmo, e por fim, com o último ponto, só que seguindo uma regra: nenhuma
reta ou linha curva poderia "cortar" uma outra reta ou linha curva que
ligasse um outro ponto ao outro de cima (ou de baixo, dependendo da fileira
escolhida).
Por tentativa, percebi que eu não conseguia satisfazer a regra, pois eu
sempre acabava cortando, no mínimo, uma reta ou curva que ligasse a um outro
ponto na fileira oposta.
Alguém poderia me explicar (demonstrando) se é possível satisfazer a tal
regra e ganhar este jogo?
Espero Ter sido claro
Obrigado
Abraços
Marcelo
OBS.: Não há padrão para ligar dois pontos com uma linha curva, ou seja,
pode-se fazer o malabarismo que quiser para ligar um outro ponto, somente
não pode cruzar uma outra linha que esteja ligando outros dois pontos!