Re: Quem conhece o último teorema de Fermat?

O último teorema de fermat ou conjectura de fermat diz que a equação x^n +
y^n = z^n, quando n>2 não tem soluções inteiras. Fermat publicou uma
demonstração para o caso de n=4. Euler provou, no século 18 que ela é
verdadeira também quando n=3, mas sua demonstração era muito complicada e só
foi aceita quando Gauss deu uma nova demonstração. O caso de n=5 foi
estudado por Dirichlet, e o caso n=7 por Lamé, em 1839.