Re: problema

o problema é mais braçal pelo que vi,comecei a tentar separando os numeros
por pares e impares e respeitando o velho conhecimento que P = I + I ou P + P
e I = P + I

sabendo disso existem 3 arrumacoes que descrevem as possibilidades

 I  P  I  I              I  P  I  P        I  P  P  P
I P  P  I  P      ,     I P  P  I  I    , P I  I  I  I

e mais importante são duas sacadas obvias : o numero 1 SEMPRE tem que estar
embaixo,assim como o NOVE sempre em cima,por isso deve haver ao menos 1
impar em cima,depois disso é so trabalho braçal e tentativas ,eu resolvi uma
nao tive paciencia pra procurar muita mais :)

 9  6  3  8
5 4  2  1  7

espero ter dado alguma ajuda na elaboracao da resposta