Zeno

Oiz...

tipow... eu tava pensando um dia desses sobre os paradoxos do movimento
de Zenão (ou Zeno, de Eleia, florescimento em 504-501 a.c.), mais
particularmente o primeiro paradoxo, que se refere à impossibilidade de
se cruzar o estádio pela divisão infinita do espaço e a necessidade de
se percorrer a metade antes de se percorrer o todo. Eu tinha visto em
algum lugar alguém comentando q Cantor teria proposto uma solução
matemática para esse paradoxo, o q me soou agradável, visto q a solução
de Aristoteles é, da melhor das hipoteses, ridicula. Alguém da lista
conhece essa solução de Cantor e pode expô-la para mim?

Obrigado

---
Siddharta

"Imortal... e imperecivel (o ilimitado enquanto o divino)"
            - Anaximandro de Mileto