Re: probabilidade e o Ultimo Teorema

On Sun, 6 Feb 2000, Benjamin Hinrichs wrote:

> Eu posso garantir que a^3 + b^3 = c^3 + d^3 tem uma resposta, onde a,
> b, c e d são inteiros distintos. É só achar os números, tenho escrito
> em algum lugar. Agurade.
>
> Abraço,
>
> Benjamin Hinrichs

Confesso que não prestei muita atenção nos e-mails anteriores mas
a equação a^3 + b^3 = c^3 + d^3 admite muitas soluções inteiras não
triviais (acredita-se que sejam infinitas mas não tenho certeza se
conhece-se uma demonstração deste fato). A menor é
12^3 + 1^3 = 10^3 + 9^3 = 1729

Um pequeno programa de computador deve gerar um monte de outras
(elas não crescem muito rápido). []s, N.