Re: probabilidade e o Ultimo Teorema

"Nicolau C. Saldanha" wrote:

> Confesso que não prestei muita atenção nos e-mails anteriores mas
> a equação a^3 + b^3 = c^3 + d^3 admite muitas soluções inteiras não
> triviais (acredita-se que sejam infinitas mas não tenho certeza se
> conhece-se uma demonstração deste fato). A menor é
> 12^3 + 1^3 = 10^3 + 9^3 = 1729
>
> Um pequeno programa de computador deve gerar um monte de outras
> (elas não crescem muito rápido). []s, N.

Obrigado Saldanha, vc economizou meu tempo de procurar o papel onde
está escrita a resposta; pena que recebi esta msg só agora, estava
prestes a escrever a solução...
Quanto ao programinha, não olhe pra mim que eu não vou fazer, talvez
quando estiver menos atarefado como agora, que tá começando tudo
denovo, talvez nas férias de julho...
Bem, acho que existe uma solução para a^3 + b^3 + c^3 = d^3 + e^3,
sendo todas variáveis distintas, e é até uma solução bem bonitinha,
com números consecutivos... aguarde, acho que falei bobagem.

Abraço,

Benjamin Hinrichs