Dúvida referente a um exercício

Em volta de uma mesa redonda estão sentados representantes de n países ( n>
=2),
satisfazendo a seguinte condição: Se duas pessoas são do mesmo país, então,
seus respectivos vizinhos da direita não podem ser de um mesmo país.
Determine, para cada n, o número máximo de pessoas que pode haver em volta
da mesa.

Não entendi corretamente essas duas pessoas, se refere a duas pessoas
quaisquer, ou ao número real de pessoas de cada país.

Na minha opinião é a primeira opção, porém, caso queiram me ajudar,

Valeu!!

Marcos Eike