Re:Uma noite no frio brrrrrrrrrrrr

 Pessoal! Tentem pensar desta forma, adianto-lhes que
ela nao foi convenientemente lapidada.
 Como o problema nos diz, somente houve uma fogueira ao
redor da qual os tres homens podem ter pernoitado.
 Se assim for, imagino eu que a solucao seria essa:
 * havia um total de oito tocos dos quais tres foram
doados por um homem e cinco por outro.
 * sendo assim, 5/8 dos R$8000 caberia a um e 3/8 ao
outro, visto que o terceiro homem somente contribuiu com
a grana, ou seja:
 --> R$5000 para um.
 --> R$3000 para o outro.

>  Dois homens acampados num lugar muito frio resolveram
fazer uma fogueirapara se aquecerem durante a noite. Um
deles contribuiu com cinco tocos de lenha e o outro com
3 tocos.Quando se preparavam para acender a fogueira,um
terceiro,homem sem tocos de lenha chegou ao
acampamento.Mesmo assim os outros dois permitiram que
ele ali pernoitasse.Ao amanhecer,este deixou R$ 8000
para que os outros dois dividissem entre si. Se a
divisão for feita de  feita de forma justa,qual será a
razão entre as partes de cada um???

> Amigos , eu fiz esse problema e achei uma razao de
7/1, porem o cara que me propos o problema disse que nao
era?
> Alguem ve outra solucao?

Acesso fácil, rápido e ilimitado? Suporte 24hs? R$19,90?
Só no AcessoBOL - http://www.bol.com.br/acessobol/