Re: Aprendendo mat. sem perder o resto

Caro Gustavo....
Ano passado...me dediquei muito as exatas....e ignorei português (entretanto..essa era uma materia que eu ia bem mesmo sem estudar....)...mas mesmo assim....prestei ITA...e sabe oque aconteceu?  Fiz uma média geral excelente..mas acabei ficando em português..sem ter feito o minimo nessa matéria....logo....meu conselho é que vc estudo tudo....sempre começando por pegar "base" nos assuntos...fazendo isso em todas as matérias....depois...comece a aprofundar essas matérias....mas fazendo sempre as coisas de uma maneira homogenea.....ou seja....vale mais a pena vc tirar 7,5 em todas as matérias....do que tirar 10 em MAT...e zerar a prova de inglês ou portugues....
Eu creio que essa seja uma boa maneira de estudar...

Espero que a dica seja util...
Rodrigo

Gustavo Martins gravada:

Colegas: Estou no 3º ano do Ens. Médio e percebi que se eu desejo aprender *bem* a Matemática e outras matérias exatas, tenho que ter dedicação quase exclusiva, ficando com pouquíssimo tempo para estudar os "outros" assuntos (biologia, geografia, etc). Porém, se eu tiver que fazer isso, posso me dar mal. Creio que alguns já passaram por esse problema e podem me dar algum tipo de sugestão para que eu possa aprender bem as matérias exatas e sobrar algum tempo para as outras. Qualquer ajuda serve. Atenciosamente,Gustavo