Sent: Sexta-feira, 4 de Maio de 2001 08:22
Subject: ITA

Caro Gustavo,
Se realmente é isto que você quer, dar-te-ei algumas dicas. Inicialmente, entre numa turma preparatória IME/ITA. Esta não é a solução, porém vai te ajudar muito.
Dedique-se as matérias do concurso, estudando todo o programa de matérias. Não deixe de estudar nada, pois uma questão fácil de um assunto não estudado, torna-se muito difícil. Se forem difíceis as questões do assunto que você estudou, teremos um grande problema. Não abandone matérias como português e línguas (deixei de ser 1º colocado no IME por causa de português - fui 2º). Tente estudar o maior número de horas possível. Resolva todas as provas anteriores, elas dão uma boa preparação. Faça um estudo sólido e consistente. Decorar física, química ou matemática não é um bom negócio. Tente entender os conceitos e deduzir por si mesmo as fórmulas. E tenha sempre uma coisa em mente, se o Fábio Arruda passou então eu passo (consegui muitas coisas pensando assim - se alguém passou, então eu posso passar). Nada na vida é impossível. Tudo é uma questão de escolha e sacrifícios. Se você sacrificar outros afazeres, certamente você terá tempo suficiente.
Espero ter ajudado. Um abraço
Fábio Arruda