De: Fábio Arruda de Lima <fabioarruda@enter-net.com.br>
Para: obm-l@mat.puc-rio.br <obm-l@mat.puc-rio.br>
Data: Sexta-feira, 4 de Maio de 2001 22:04
Assunto: ITA

Caro Gustavo,
Se realmente é isto que você quer, dar-te-ei algumas dicas. Inicialmente,
entre numa turma preparatória IME/ITA. Esta não é a solução, porém vai te
ajudar muito.
Dedique-se as matérias do concurso, estudando todo o programa de matérias.
Não deixe de estudar nada, pois uma questão fácil de um assunto não
estudado, torna-se muito difícil. Se forem difíceis as questões do assunto
que você estudou, teremos um grande problema. Não abandone matérias como
português e línguas (deixei de ser 1º colocado no IME por causa de
português - fui 2º). Tente estudar o maior número de horas possível. Resolva
todas as provas anteriores, elas dão uma boa preparação. Faça um estudo
sólido e consistente. Decorar física, química ou matemática não é um bom
negócio. Tente entender os conceitos e deduzir por si mesmo as fórmulas. E
tenha sempre uma coisa em mente, se o Fábio Arruda passou então eu passo
(consegui muitas coisas pensando assim - se alguém passou, então eu posso
passar). Nada na vida é impossível. Tudo é uma questão de escolha e
sacrifícios. Se você sacrificar outros afazeres, certamente você terá tempo
suficiente.
Espero ter ajudado. Um abraço
Fábio Arruda