Arquivos

Será que seu browser está descompactando os arquivos sozinho?
Talvez os arquivos que você tem não estejam mais em formato gzip
por *já* terem sido descompactados. Se este for o caso, eles são
os mailboxes propriamente ditos, em texto. Não sei qual é a melhor
maneira de lê-los usando Windows mas em Linux o comando

zless obm-l.200103.gz

mostra o arquivo 'cru' (sem separar as mensagens, sem abrir attachs),

less obm-l.200103

faz a mesma coisa se o arquivo estiver já descompactado e

pine -f obm-l.200103

abre o arquivo como uma caixa de correio, mensagem por mensagem.
Na verdade todos estes comandos podem ser usados em uma máquina Windows
se você instalar os programas Gnu-Cygwin a partir de

www.cygwin.com

É de graça e vem com as fontes.
Em todo caso, aqui vai a lista dos arquivos e seus tamanhos:

obm-l.199911.gz 131821
obm-l.199912.gz 82883
obm-l.200001.gz 65642
obm-l.200002.gz 80325