Re: your mail

Eu já recebi várias perguntas de pessoas que usam Windows e que afirmam
que o Winzip não abre arquivos *.gz. Como isto está em contradição
com o que o próprio Winzip diz eu resolvi eu próprio fazer o teste.
Em uma máquina Windows eu baixei o arquivo obm-l.200005.gz a partir
da minha própria home page com o browser Mozilla (versão software livre
do Netscape, pode ser baixado a partir de www.mozilla.org).
Depois disso abri o arquivo com o Winzip. Deu tudo certo.
Depois disso movi os arquivos para outro diretório e usei o
Internet Explorer da MicroSoft para baixar o mesmo arquivo.
O IE descompactou sozinho o arquivo (mas não tirou o .gz do final do nome).
Moral: na máquina Windows padrão há programas mais do que suficientes
capazes de gunzipar um arquivo *.gz, em particular os arquivos de mensagens
antigas.

[]s, N.