To: OBM
Sent: Wednesday, May 16, 2001 6:14 PM
Subject: ITA- O retorno...

Cordiais saudações aos colegas da lista,

Pessoal, este ano estou fazendo cursinho com o objetivo de entrar no ITA. Inclusive foi um professor do Anglo, o Ponce, que também é participante desta lista, que me indicou esta preciosa mina de conhecimento.

Conversando com alguns colegas, e lendo alguns e-mails de outros colegas aqui da lista com dicas interessantes, vi que para se entrar no ITA é necessário um "algo a mais" na preparação para o exame. Entre as dicas que recebi foi resolver provas anteriores e buscar outras fontes didáticas. Um colega do cursinho, que já prestou ITA e só não passou por causa de Português, disse que é muito difícil passar na prova sem estudar por estas "outras fontes" (segundo ele, uns livros estrangeiros com problemas "estilo ITA", de física e matemática, entre outros materiais).

Alguém poderia me informar:

1) onde posso conseguir este tipo de material?

2) algum site que tenha provas do ITA de anos anteriores?

3) outros detalhes que poderiam me ajudar?

Grato a todos, peço perdão por estar fugindo do assunto da lista...

Alex