Re: ITA- O retorno...

Eu discordo totalmente do ponto de vista de que e' necessario um "extra"
para passar nos concursos do ITA/IME. Eu estou estudando para o vestibular
com livros do segundo grau, e embora eu tambem use alguns livros de ensino
superior que me serão uteis no meu futuro curso universitario, de modo geral
eu tenho perfeita consciencia em dizer que se voce estudar matematica,
Fisica e quimica por um livro do segundo grau de boa qualidade voce esta'
pronto para resolver as questoes do ITA/IME - agora o que voce precisa eh
fazer varios simulados com as provas ITA/IME. Vc nao vai precisar de nehnum
livro "extra" para estudar para o concurso ITA/IME. Não ha' nada de
"extraordinario" quanto as provas do ITA/IME, exceto que elas sao imbecis -
principalmente a do IME.

Por exemplo, o curso de Física do Ramalho, Nicolau & Toledo, o de Quimica do
Ricardo Feltre e o de Matemática do Sérgio, Greco, Marcondes & Gentil,
possuem mais do que voce precisa para a prova ITA/IME. Se vc tem esses
livros completos na cabeca, a prova vai ser um mel com acucar.

Agora, o que eu acho interessante e' que o aluno que vai ingressar no ITA
PELA ESCOLHA DE ENGENHARIA (e nao por qualquer outro motivo de baixa
nobreza), o que infelizmente soh se aplica a 0.1% dos alunos do ITA/IME,
deve estudar já no segundo grau pelos livros que lhe serão uteis no curso de
engenharia. Isso sim eh valido: estudar por livros desse tipo como uma
preparação para O CURSO, e nao para O VESTIBULAR.