Re: quadrado mágico

Olá Nicolau. Agradeço o contato. Entretanto, a questão que solicitei foi a
seguinte:

N=123456123456...123456 tem 600 algarismos. Qual o resto da sua divisão por
7?

O texto do mau e-mail é o seguinte:

"Olá, Nicolau. É um prazer poder contactá-lo. Já o conhecia por nome. É que
fui aluno do Impacto e trabalhei 5 anos como monitor da turma IME/ITA e
professor da Turma de Olimpíada do Impacto de 89 a 93. Gostaria de saber se
meu cadastro na lista foi feito com sucesso. Gostaria de saber também mais
algumas coisas.

1. Qual o processo para ter um problema publicado na lista, pois enviei um
ontem e não sei como acompanhar as soluções.
2. Onde posso acompanhar a lista mais atualizada e qual a frequência com que
os problemas são postados. Isto é feito automaticamente.

Outra hora devo voltar a procurá-lo buscando orientação sobre dicas para que
eu possa montar uma Turma de Preparação para as Olimpíadas de Matemática
aqui na Barra da Tijuca. Já tenho alguns alunos, mas queria formalizar a
existência da Turma para alavancar este trabalho. Algum Colégio aqui no RJ
ainda mantém este tipo de Turma?"

Antecipadamente grato.

Marcelo Roseira.