Re: Número grande

Kra, to sem papel na mao, vou ver se consigo tirar daqui mesmo, nao sei se
vai dar completo, mas se eu errar, alguem por favor me ajude
Seguinte, criterio de divisibilidade por 7, como e muito algarismo da pra
aplicar este.
Um numero e divisivel por 7 se
(abc) + 10^3(def) + 10^6(ghi) .....
10^3 == -1(mod 7)
10^6 == 1 (mod 7)
10^9 == -1 (mod 7)
..
..
conseiderando a,b,c,d.... algarismos
|(abc) - (def)| + |(ghi) - (jlm)| .....
Logo, este numeros e divisivel por 7 se o modulo da soma da diferenca das
suas casas decimas (a diferenca das casas pares pelas casas impares)
Com0 temos 600 algarismos, da pra separar em 200 grupos de 3, cada um uma
casa decimal, aplicando aquilo temos
|456 - 123| + |456-123| .... + |456 -123|
Isso repete 100 vezes
333 + 333 + ... + 333
100.333 = 33300 == 1 (mod 7)
Ou seja, deixa resto 1 na divisao por 7
Por favor, se eu tiver feito alguma coisa errada me avisem
abraco
marcelo