Re: [obm-l] P e NP

Deixa eu ver se entendi bem.Os problemas P são
resolvidos em tempo aceitavel(porque é da ordem de um
polinomio)e fornece a resposta procurada com exatidao
, por isso são deterministicos.Os NP são de ordem
exponencial e os computadores atuais levariam muito
tempo para achar a resposta e o que se faz é o uso de
técnicas probabilisticas(portanto nao deterministicas)
em tempo polinomial para se achar a resposta.Um
problema  x NP completo ,é o representante de uma
classe  de problemas que pódem ser reduzidos a x e
portanto seriam NP.
Agora uma coisa que nao ficou clara é por que se
define NP como uma verificação de resposta e não como
uma busca de resposta.È porque como a solução é
probabilistica , dado que eu a achei, devo verificar a
resposta???Se assim for,toda verificação de resposta é
em tempo polinomial???Como seria??

Basicamente problemas da classe P são aqueles para