Re: Re: [obm-l] Livros

Discordo da opinião dada a Coleção Fundamentos.
Que os livros da SBM são bem melhores do que o desta
coleção em termos de rigor científico isto sem sombra
de dúvida.Se o ensino de Matemática no Ensino Médio
fosse como idealizam os Educadores Matemáticos, uma
coleção como a fundamentos seria dispensável. Porém
são notáveis as deficiências.
Durante o Ensino Médio foi que me interessei em
estudar Matemática na universidade.
O choque que tomei em relação a prática de resolver
contas que tinha com a prática do rigor e da prova do
ensino superior foi enorme.No ensino médio NÃO SE
ENSINA MATEMÁTICA e sim habilidades de cálculo.
Durante os primeiros semestres na faculdade, me
interessei pela coleção fundamentos, pois ela falava
não tão rigorosamente mas introduzia tal rigor
científico de forma que eu entendesse. Fiz tipo de um
nivelamento estudando pelos livros desta coleção.

Agora já me sinto apto para ler obras mais
sofisticadas.

A coleção fundamentos não é a obra que um matemático
profissional deve se embasar, mas para quem está se
criando ainda, por que não começar por algo mais leve?

JOÃO CARLOS PAREDE

 --- Frederico Reis Marques de Brito
<fredericor@hotmail.com> escreveu: > Essa é uma tarefa
difícil: Encontrar livros de