Re: [obm-l] Livros

Essa é uma tarefa difícil: Encontrar livros de Matemática bons e coerentes
para o ensino médio. Boa parte deles, senão todos, é um amontoado de
receitas de bolo, sem nenhuma preocupação científica. Nesse contexto
encontra-se a coleção do professor Iezzi, a meu ver, inútil. OS livros da
SBM pertencentes a coleção do professor suprem, em algumas áreas essa
deficiência. Destaco em particular os três volumes da série Matemática do
Ensino Médio, do prof Elon e colaboradores. Há alguns outros livros que não
são da SBM. Citarei alguns:

[1] Introdução à Análise Combinatória - José Plínio O. Santos , Margarida P.
Mello , Idani T. C. Murari  - 3a ed - Editora UNICAMP.  ( pode ser adquirido
em qualquer Livraria UNiversitária, por exemplo na da UFPe, ou direto no
site: www.editora.unicamp.br ( em torno de R$30,00).

[2] Introdução à Matemática - Licio Hernanes Bezerra , Paulo Henrique V. DE
Barros, Carlos Tomei , Celso Wilmer - ed. da UFSC - Trata de métodos
dedutivos e da construção dos conjuntos  N , Z , R  , de forma formal.  Pode
ser adquirido na livraria da UFPe. ( em torno de R$20,00 )

[3] Números: Uma INtrodução à Matemática - César Polcino Milies , Sõnia
Pitta Coelho -  edUSP.  UMa ótima introdução à teoria dos nos inteiros.
Pode ser adquirido no site www.usp.br/edusp   ( cerca de R$20,00 ) .

Qual