Re: [obm-l] Mais ajuda!, Re: [obm-l] Mais ajuda!

1) faca z=a+ib, entao:
a^2+b^2+a+ib-(a^2+b^2)=3+3i
a+ib=3+3i

2)(a+ib)(a-ib)=a^2+b^2=sqrt(|z|)=24
|z|=2*sqrt(6)   {sqrt=raiz quadrada}

3)faca n=2q+r, com r=0,1

(1+i)^r[(1+i)^2]^q=(1-i)^r[(1-i)^2]^q

(1+i)^r(2)^q=(1-i)^r(-2)^q

   (*) se r=0, conclua que q é par , isso é q=2K =>
n=4K

   (**) se r=1 conclua absurdo.

http://br.geocities.yahoo.com/