Re: [obm-l] Re:_[obm-l]_Demonstração_não_encontrada

E,e foi dado numa aula nivel 2 bem mixuruca da
Semana Olimpica para deuses como os carinhas de
ouro da OBM.
As demos sao meiop geometricas mesmo...A do Gugu
e meio assim...
E na verdade Galois foi mais alem.
 --- João <flavors9@bol.com.br> escreveu: > Não
se espantem!

> Isso é extremamente FÁCIL! Tanto é que foi
> provado por um ser comum e
> insignificante chamado GAUSS
> em sua tese de doutoramento.
> Agora, falando sério, existem várias
> demonstrações que usam conceitos
> não-algébricos. Mas no caso de Gauss,
> parece-me que ele baseia-se em parte em
> considerações geométricas.
> TEOREMA FUNDAMENTAL DA ÁLGEBRA:
> "Todo polinômio p(x) em C[x] de grau >= 1
> possui pelo menos uma raiz
> complexa"
>
> É possível demonstrá-lo partindo de alguns
> resultados básicos sobre funções
> [...]

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/