Re: [obm-l] ENQUETE_-_BELEZA_MATEMÁTICA

Como sempre a minha lista nao e muito
continua...Mas eu gosto mais de geometria,entao
prefiro falar dos teoremas de
Pascal,Desargues,Pappus,Brianchon, e o circulo
dos nove pontos e o ponto de Feuerbach.
Alias este do pulo do gato e outra versao do
Teorema de Kronecker.
 --- Cláudio_(Prática)
<claudio@praticacorretora.com.br> escreveu: >
HelpCaros colegas:

> Aqui vai a minha lista. Acredito que se tivesse
> encontrado os resultados lá mencionados durante
> o meu 2o. grau, talvez tivesse decidido cursar
> matemática e não engenharia, como acabei
> fazendo.
>
> 1. O princípio das Casas de Pombos,
> não pelo princípio em si, que é altamente
> intuitivo, mas pelas consequências
> surpreendentes:
> i) Em todo grupo de 6 pessoas, existem 3 que se
> conhecem mutuamente ou 3 que se desconhecem
> mutuamente - este é o ponto de partida pra
> teoria de Ramsey, que ainda tem inúmeros
> problemas em aberto;
> [...]

Conheça o novo Cadê? - Mais rápido, mais fácil e mais preciso.
Toda a web, 42 milhões de páginas brasileiras e nova busca por imagens!
http://www.cade.com.br