Re: [obm-l] combinação

Nicolau, você perdeu o "algarismos distintos". As respostas estão corretas. E o
motivo para isso, Felipe, grosseiramente falando, é que há algumas assimetrias
nos algarismos disponíveis para construir tais números. Por exemplo, o 0
(zero), que é par, não pode aparecer na casa dos milhares. Portanto, há mais
algarismos ímpares do que pares disponíveis para esta primeira casa. Em certo
sentido, como os algarismos devem ser diferentes, isso faz sobrar mais pares do
que ímpares para a última casa, a das unidades. Como é esta casa que determina
a paridade do número...

Leo