Re: [obm-l] FÍSICA CONCEITUAL!

  Prezados Ponce, Jorge Luis, Buffara e demais colegas

  Concordo com Ponce e Bufara, em se tratando de rio.
No caso de um tanque, parece-me que a "subida" de
nivel da agua dependeria da area do mesmo.

  A proposito, parece que o tema relaciona-se com o
discutido  sob titulo "chicotada mental!",( os titulos
 vao mudando: "a linguagem da ciencia", "vetor-força",
"fisica conceitual", "fisica estatistica"... que a
gente se perde). Nesse caso, me parece interessante
elucidar melhor o paragrafo que menciona "um nível da
água na comporta", pois acho dificil ver de onde vem o
assunto,ainda mais que mencina nomes ilustres (George
Gamow, Robert Oppenheimer e Felix Bloch).

 Ainda a proposito, nao encontrei nenhum
esclarecimento
sobre o "missil veloz que possui força".

--- Rogerio Ponce <rogerioponce-obm@yahoo.com.br>