Re: [obm-l] Sistema de eq. diferenciais (plz tenho prova amanhã)

    Procure deixar tudo em funcao de x ou de y, com
suas respectivas derivadas, p.e:

    y'' + y' -2y = 0 que fornece solucao geral do tipo

    y = A*exp(t) + B*exp(-2t).

   Com isso encontra-se facilmente a solucao geral
para
 x, e as condicoes iniciais devem levar a

   A= 14 e B=-3

   Boa prova.

--- Maurizio <mauz_c@terra.com.br> escreveu:

> Olá a todos
>
> Curso Licenciatura na USP e estou me confundindo no
> objetivo de um tipo
> de sistema, sei calcular tudo mas não sei qual é a
> resposta.
> Gostaria que alguém me desse a luz.
>

>  > Ache a solução particular do seguinte sistema:
> x' = -3x +4y
> y' = -x + 2y
>
> x(0)=2
> y(0)=11
>

> O que fiz foi o seguinte:
> X'(t)=AX(t)
> Achei autovalor e autovetor de A
> [...]

Promoção Yahoo! Acesso Grátis: a cada hora navegada você
acumula cupons e concorre a mais de 500 prêmios! Participe!
http://yahoo.fbiz.com.br/