Re: [obm-l] Links com Argumentos contra Cantor e Godel

obrigado por me pouparem o trabalho de analisar o que
o cara diz....:p
eu li duas linhas somente e achei que valia a pena dar
uma olhada na refutacao dele....
matematica realmente eh para os que gostam de
sutilidade e construcoes bem fundamentadas nao eh para
qualquer aventureiro.....chefs de cozinha conseguem
ver sutilezas nos pratos servidos, tanto em gosto como
em tempero, cor etc....
Eu juro que nao enxergo nada disso, nada alem do meu
apetite, se eu for tentar fazer alguma coisa vou
terminar falando besteira....
Lidar com matematica eh semelhante ao chef e seu
prato...tem que gostar das sutilezas....e isso eu acho
que ja vem no sangue de quem eh do ramo....
Por exemplo, meu amigo eh medico e qd tento explicar
p/ ele o paradoxo do aniversario ele nao acredita,acha
que eh apenas uma questao de fe minha, ele teima que
deve haver 366 pessoas na sala....
Eu ja tentei fazer macarrao, mas parecia chiclete...
Nós devemos ficar na matematica e na computacao e o
chef na cozinha mesmo...
Esse camarada tentou fazer matematica e terminou
fazendo um macarrao pior que o meu ;p

--- "Nicolau C. Saldanha" <nicolau@mat.puc-rio.br>

http://homepage.mac.com/ardeshir/ArgumentAgainstCantor.html

http://homepage.mac.com/ardeshir/Godel-SimpleRefutation.html

> [...]
> uma demonstração matemática (estou supondo que ele
> se leve a sério,
> claro que isto pode ser algum tipo de piada).
> O pior de tudo é o quanto o cara é arrogante:
>
> Actually, what's really absurd is the way people
> keep on repeating Cantor's
> argument, and affirming it to be a solid cast-iron
> proof, virtually ad nauseam,
> in all the high school, college and university
> mathematics textbooks -- and
> even in prestigious volumes such as those of the
> major Encyclopaedias. One
> wonders where their authors' and editors' heads are

"O Binômio de Newton é tão belo como a Vênus de Milo.
O que há é pouca gente para dar por isso... "
Fernando Pessoa - Poesias de Alvaro Campos

As informações existentes nessa mensagem e no(s) arquivo(s) anexado(s)
são
para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso não seja
destinatário, saiba que leitura, divulgação ou cópia são proibidas.
Favor
apagar as informações e notificar o remetente. O uso impróprio será
tratado
conforme as normas da empresa e a legislação em vigor. Agradecemos sua
colaboração.

The information mentioned in this message and in the archives attached
are
of restricted use, and its privacy is protected by law. If you are not
the
addressee, be aware that reading, disclosure or copy are forbidden.
Please
delete this information and notify the sender. Inappropriate use will
be
tracted according to company's rules and valid laws. Thank you for your
cooperation.

Instale o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com/