[obm-l] Integral de Henstock

Alguem aqui conhece a integral de Henstock, tambem conhecida por integral de
Riemann generalizada? Eu li alguma coisa sobre ela e parece bem
interessante, embora seja muito pouco difundida. A classe de funcoes
Henstock integraveis inclui as funcoes Riemann e as Lebesgue integraveis.
Uma vantagem eh que, se f for diferenciavel em um intervalo compacto, entao
f' eh sempre Henstock integravel. Agora, com base apenas na definicao,
quando nao for possivel aplicar o teorema fundamental do Calculo (que eh
mais versatil no caso Henstock do que no Riemann), me parece extremamente
complicado calcular uma integral de Henstock.

Artur