[obm-l] FORMICIDA!

Turma! Gostaria de ajuda, pois não consegui debelar o formigueiro das três
formigas paradas em três dos vértices de um retângulo no plano...

Uma formiga moveu-se ao longo das arestas de um cubo mudando de direção
sòmente nos vértices. Ela visitou um dos vértices 25 vezes. É possível que
ela tenha visitado cada um dos outros 7 vértices exatamente 20 vezes?

Três formigas estão caminhando ao longo de uma estrada retilínea sempre na
mesma direção. "Duas outras formigas estão atrás de mim", disse a primeira
formiga. "Uma formiga está atrás de mim e outra está na minha frente", disse
a segunda. "Duas formigas estão na minha frente e uma outra está atrás",
disse a terceira. Como isso pode ser possível.

Vocês sabiam...que a "mirmecologia" é um hobby respeitadíssimo nos EUA e
CANADÁ há pelo menos 50 anos, ao ponto de inspirar programas de ciência
espacial...Inimaginável, não!

Afinal! Qual o número real de voltas correspondentes ao número 1902 indicado
pelo contador ao final da fita de vídeo?

Abraços e grato pela ajuda!

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador