Re:[obm-l] FORMICIDA!

Três formigas estão caminhando ao longo de uma estrada retilínea sempre na mesma direção. "Duas outras formigas estão atrás de mim", disse a primeira formiga. "Uma formiga está atrás de mim e outra está na minha frente", disse  a segunda. "Duas formigas estão na minha frente e uma outra está atrás",  disse a terceira. Como isso pode ser possível.

=========

"Duas outras formigas estão atrás de mim" : Foi a primeira formiga que disse !(esta certo)

 "Uma formiga está atrás de mim e outra está na minha frente" : Foi a segunda formiga que disse!(certo)

"Duas formigas estão na minha frente e uma outra está atrás" : Foi a terceira formiga que disse.

Ela esta certa , pois quando diz :"Duas formigas estão na minha frente" , ela se refere a primeira e a segunda .Mas quando diz: "e uma outra está atrás" , ela quer dizer : duas formigas estão a frente dela e uma formiga esta atras das duas primeiras, que no caso é ela mesma.Pensando assim é perfeitamente possível.

[]'s

Luiz H. Barbosa