[obm-l] Algebra linear

Olá caros colegas da lista, estou estudando álgebra linear e embora tenha entendido as definições de Corpo e Espaço Vetorial, não consigo resolver os exercícios abaixo, alguém pode me ajudar!!!

Exercício: Seja V um espaço vetorial sobre um corp K.

a) Mostre que 0.v = 0 para todo vetor v pertencente a V e que α.0 = 0 para todo α pertencente a K

b) Mostre que se α .v = 0, com α  pertencente a K e v pertencente a V, então ou α  = 0 ou v = 0.

Muito obrigado Dema

Instale o discador agora!