[obm-l] probleminhas de coscursos diversos

B.B) Num escritório, 3 funcionários receberam 400
fichas cada um, para datilografar. Na hora do lanche o
primeiro já havia cumprido 5/8 de sua tarefa, o
segundo 3/5 e o terceiro 6/10. Quantas fichas restavam
para serem datilografadas?

T.S.T)Depois de gastar a metade do meu dinheiro,
gastei 3/4 do que sobrou e recebi um quantia igual a
7/5 do que restava. Quanto tinha se agora tenho R$
30,00?

T.R.T)Ana fez 2/5 de um tapete em 8 horas e Clara fez
1/3 do restante em 6 horas. Se trabalharem juntas
terminará o tapete num tempo igual a:

Um floricultor possui 100 rosas brancas e 60 rosas
vermelhas, e pretende fazer o maior número de
ramalhetes que contenha, cada um, o mesmo numero de
rosas de cada cor. Clacule quantos serão os ramalhetes
e quantas rosas de cada cor deve ter cada um deles.

Calcule o comprimento da maior trena que fica contida
exatamente quando se mede o perímetro de um terreno de
120 m de comprimento e 75 m de largura e quantas vezes
ela foi usada.

http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/