Re:

Danielle Yukico escreveu:

> Um método de dizer que uma função é injetora seria:
>
> Sendo x1 diferente de x2  implica que f(x1) diferente de f(x2), para todo
> x1e x2 pertencente a A ou seja, ao domínio.
>
> Danielle Yukico.
>
> Obrigada!!

Sao equivalentes as afirmaçoes :
1) x diferente de y implica f(x) diferente de f(y)
2) f(x) = f(y) implica x=y.
E claro que e em geral mais facil mostrar que um funçao e injetora mos
trando que ela satisfaz 2, pois e mais facil trabalhar com igualdades do
que com desigualdades.

As afirmaçoes
P implica Q
Nao Q implica nao P
sao sempre equivalentes
(cada uma e chamada de contrapositiva da outra)
Morgado