Re: Aprendendo mat. sem perder o resto

A sugestão que eu daria é tratar de estudar bem para o vestibular e passar
numa boa faculdade. Aí vc poderá se dedicar integralmente para o que vc
escolheu (matemática, física, engenharia, etc), sem ter essas outras
matérias incomodando. Mas isso não impede de vc dar ênfase a matemática e
exatas ao estudar para o vestibular.

Um detalhe: se vc quer aprender *bem* a Matemática faça bacharelado em
matemática, iniciação científica, mestrado, doutorado, pós-doutorado no
exterior, etc, etc,etc... Só assim vc vai "quase" conseguir o que quer.